ABANDONO: Escola do povoado Vaca Morta está em situação precária para ensino!!!



Essas imagens que todos estão acompanhando nestas fotos enviadas por uma moradora do povoado Vaca Morta 3º Distrito de Caxias, mostra a dura realidade em que vivem os alunos da escola São Sebastião. Já se passaram dois anos e 3 meses de gestão Léo Coutinho e até agora a comunidade desta localidade espera uma ação mais efetiva do governo municipal, sendo que agora o grupo dominante está em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e não terá mais o que reclamar da falta de recursos de outrora.



De acordo com a denunciante alunos da rede de Ensino na zona rural de Caxias estão estudando de forma improvisada, sem um conforto adequado que é exigido pelo MEC. A denunciante que não quis se identificar, disse em inbox para o titular deste blog que o terceiro distrito é esquecido pelo poder público municipal a anos e ainda indagou: "É ISSO QUE CHAMAMOS DE ESCOLA ?" e disse ainda que sua família mora no povoado e que sua filha estuda nesta escola.



Ainda de acordo com a denunciante, o povoado Vaca morta não existe estrada para comportar os veículos para locomoção impedindo o direito de ir e vir, e que prometeram na campanha de 2014 uma estrada e até agora não cumpriram.




Ao ser perguntada sobre o sentimento que ficava em ver esta situação no povoado onde sua família mora, a mesma disse: "decepção, pois tenho certeza que eles poderiam mudar a escola de nossos filhos que podem se machucar, pois nem cadeira pra sentar tem". Finalizou.

Fonte e Redação: Análio Jr/ email: analiojrtv@hotmail.com

Postar um comentário

0 Comentários